[R-br] identificação de grupos em um cluster

Elias T. Krainski eliaskrainski em yahoo.com.br
Sábado Março 3 09:45:51 BRT 2012

seria isso?:

r <- rect.hclust(cluc, 3)
text(cumsum(sapply(r,length)),
     rep(mean(tail(unique(cluc$hei),2)), length(r)),
     paste(unique(grp[cluc$ord])))

Elias T. Krainski

> [...]
>
>Vamos pensar mais um pouco ... se tiver mais alguma ideia escreva. De qualquer forma muito obrigado pela atenção.
>
>Abraços,
>
>Antônio
>

>Em 2 de março de 2012 20:37, Humberto Hazin <hghazin em hotmail.com> escreveu:

    haver outra forma melhor, mais funcionou):

namesI<-c("I")

      corte, o número referente ao grupo, como indicado em cutree.

      acordo com um dado o nível de corte não seguem necessariamente uma
      ordem ascendente (grupo 3 pode não ser o terceiro da esquerda para
      direita).

      esquerda no dedrograma é o grupo de número 3, e o grupo com os
      objetos 1,2, ..., 7, representado no meio do dendrograma é o de
      número 1.

      lado das barras verticais de cada cluster, a indicação 3, 1, 2.