[R-br] Fwd: Dados de contagem -Sugestão de modelo

Fernando Souza nandodesouza em gmail.com
Dom Set 12 18:04:18 -03 2021

Boa tarde Cesar,

Eu concordo com você que analisar dados de experimentos ja realizados é
complicado.

Você entendeu corretamente.
Os tratamentos são diferentes concentrações de uma substância, sendo um dos
níveis zero.

A resposta é o numero de alevinos vivos 3 e 7 dias após a
eclosão(nascimentos)

Refletindo sobres seus pontos levantados, vejo que as hipóteses nao estão
bem estabelecidas, pois o tratamento aplicado na fase de ovo persiste após
o nascimento, nao sendo possível definir se o o efeito de
mortalidade/sobrevivência foi devido a efeito sobre o desenvolvimento
pre-nascimento ou efeito pós-nascimento.

Entretanto como ha o nível de zero concentração a melhor hipótese seja
comparar as demais concentrações com a concentração zero, para ambas as
idades 3 e 7 dias respectivamente.

A análise de sobrevivência parece ser mais adequada mesmo.

Muito Obrigado.