[R-br] Pacote R antigo (em arquivo zip) para versão nova R

Fernando Mayer fernandomayer em gmail.com
Qui Out 28 19:16:23 -03 2021

Olá Luzia,

eu vi que o pacote só foi disponibilizado já no formato binário do Windows.
Se tivesse o código fonte seria  mais fácil. No entanto o que eu sugiro
fazer é:

1. Instalar o pacote em uma versão do R que ele funcione
2. Fazer um dump() de todas as funções do pacote:

library(lcca)
dump("package:lcca", file = "lcca.R")

Depois disso, vc pode voltar para a versão mais recente do R e  fazer

source("lcca.R")

Isso funcionaria em teoria, mas como o pacote é antigo é muito provável que
possa dar problema (além disso acho que ele tem uma dll que precisa ser
copiada também).

Se isso não funcionar, a solução seria escrever para o autor e pedir o
código fonte.

---
Fernando de Pol Mayer
Laboratório de Estatística e Geoinformação - LEG
Departamento de Estatística - DEST
Universidade Federal do Paraná - UFPR
e-mail: fernando.mayer [@] {gmail.com, ufpr.br}