[R-br] Pacote R antigo (em arquivo zip) para versão nova R

Luzia Aparecida Trinca luzia.trinca em unesp.br
Qui Out 28 17:20:50 -03 2021

Boa tarde pessoal

Uso muito o pacote lcca (não está no CRAN e nem github, ets), seu zip está
disponível em:

https://scholarsphere.psu.edu/catalog?button=&page=3&q=methodology+center&search_field=creator

Mas ele foi criado em 2013 para uma versão bem antiga do R. Ainda não
encontrei nada similar no R (lida com covariáveis e delineamento amostral
complexo).

Alguém saberia me dizer se, tendo o zip,  é possível reconstruir/atualizar
o pacote para uma versão mais recente do R?
Estou com o problema de que não consigo abrir o banco de dados na versão
antiga do R e não consigo executar o lcca na versão atual do R...

Agradeço caso tenham qualquer dica.
abs
Luzia Trinca
Depto de Bioestatística, IBB