[R-br] Análise ordenamento (rank) de dados respostas

Marcelo Laia marcelolaia em gmail.com
Seg Abr 19 20:09:29 -03 2021

Cesar, muito obrigado!

Cesar, eu tenho Tesp1, Tesp2,..., Tesp35. Assim, é improvável acontecer a
sua suposição de empate.

Eu vi algumas análises utilizar a média e o desvio padrão para ordenar,
classificar, os itens.

No seu exemplo,

        Tesp1   Tesp2   Tesp3
Ind1    3       2       1
Ind2    1       3       2
Ind3    1       3       2
Ind4    2       1       3
Ind5    3       1       2

Tesp1 teria média 2 e sd1, Tesp2 teria média 2 e sd2 e Tesp3 também teria
média 2 com sd3. Isso por uma particularidade dos dados acima (somente 3
Tesp).

Com a média e o desvio eu consigo ordenar os meus Tesp. O problema mora no
fato de eu não usar nenhuma probabilidade.

Eu também gostaria de saber a preferência dado certa escola. Vou ler a
respeito da sua sugestão sobre Análise de Correspondência.

Muito obrigado

Laia ML

Enviado a partir de dispositivo móvel
https://linktr.ee/marcelolaia