[R-br] two-way anova - violação das pressuposições

Fernando Souza nandodesouza em gmail.com
Sáb Mar 2 18:19:22 -03 2019

tente rodar usando a abordagem generalisada implementada na função gls do
pacote nlme.
nela é possivel afrouxar o pressuposto de homocedasticidade exigido pela
função lm,aov, através do argumento weights
der uma olhada no manual