[R-br] two-way anova - =?utf-8?Q?viola=C3=A7=C3=A3o_?=das pressuposições

Fernando Souza nandodesouza em gmail.com
Sáb Mar 2 15:51:26 -03 2019

Seguindo a proposta do gilson, apos rodar o modelo utilizando aov ou lm veja a distribuição dos residuos graficamente através da função qqp do pacote CAR
qqp(rstandard(modelo.lm),"norm")

A função mostra um gráfico quantile-quantile da distribuição normal com uma banda de confiança 95% o que dá mais segurança na hora de tomar a decisão.