[R-br] Particionar soma de quadrado

Cesar Rabak cesar.rabak em gmail.com
Qua Jan 9 21:33:07 -02 2019

Andre,

O seu CMR está cheio de problemas...

A linha:

fit=aov(indice ~ cultivar*factor(dose)+Error(bloco:(cultivar+dose))

dá erro por falta de um parêntese no final.

Colocando-se o símbolo faltante caímos em:

> fit=aov(indice ~ cultivar*factor(dose)+Error(bloco:(cultivar+dose)))
Warning message:
In aov(indice ~ cultivar * factor(dose) + Error(bloco:(cultivar +  :
  modelo Error() é singular

O que me parece esperado dado que o número total de amostras é 72 e você
está querendo fazer  interação de 4 x 6 x 3 (blocos x doses x cultivar) ou
seja você só tem *um* experimento por interação... isso deixa de ser
regressão😶

HTH