[R-br] Particionar soma de quadrado

Andre Oliveira andreolsouza em yahoo.com.br
Qui Jan 10 08:22:47 -02 2019

Oi Cesar, obrigado pela atenção de fato esqueci do parenteses!
A função aov quando usado o parâmetro Error () passou avisar desta forma, mas, a soma de quadrado está correta. Conferi em outros programas e há muitos avisos sobre o tema no google.

 Warning message:In aov(indice ~ cultivar * factor(dose) + Error(bloco:(cultivar +  :  modelo Error() é singular
A regressão seria está aqui.
require(lattice)
xyplot(indice~dose|cultivar, groups=bloco, data=da, jitter.x=TRUE, type=c("p","l"), layout=c(3,1), pch=19)

Grato