[R-br] Particionar soma de quadrado

Andre Oliveira andreolsouza em yahoo.com.br
Ter Jan 8 12:43:09 -02 2019

Boa noite,

 dados que houve a internação entre fatores, preciso particionar a soma de quadrado. É apenas um exercício que estou fazendo co dados que está na web. Evidentemente que posso construir os contraste e testar o que me interessa e também poderia usar a ExpDes para isto. Alguém poderia ajudar com um script para tal desdobramento?
Grato
Pequei este exemplo!

 da <- read.table("http://www.leg.ufpr.br/~walmes/cursoR/anovareg.txt", header=TRUE, sep="\t")
 str(da)

 attach(da)
# Este exemplo testa regressão!

fit=aov(indice ~ cultivar*ordered(dose))
summary(fit)
summary.lm(fit)

# Gostaria de ajuda para desdobrar e testar doses para este modelo abaixo!

 fit=aov(indice ~ cultivar*factor(dose)+Error(bloco:(cultivar+dose))

 summary(fit)
Grato