[R-br] Ajuda na Função Append

Edmar Caldas edmar_caldas em yahoo.com.br
Segunda Março 27 11:51:26 BRT 2017

 Bom Dia!
Estou precisando de uma ajuda na função append. Quando tenho as mesmas variáveis nos dois conjuntos de dados o código abaixo funciona. Mas quando tenho uma variável num conjunto e não tenho no outro, o mesmo código não funciona.
1) Situação que funciona.

Arquivo A possui as seguintes variáveis.
id nome sexo1  Edmar  M2  Aline     F

Arquivo B possui as seguintes variáveis.
id nome sexo.1 Adriana F2 Russo   M

código:
append <-rbind(A,B) ok funciona.

Mas quando tenho a seguinte situação. Me traz uma mensagem de erro.
Arquivo A.
Id nome sexo trabalho
Arquivo B
Id nome sexo lazer

As variáveis trabalho e lazer cada uma está em arquivos diferentes e com isso não consigo unir pela função append simples.
tem algum forma de corrigir isso?

estou tentando usar esse código e não funciona.

append <-rbind(lazer1,by.= "trabalho", lazer2, by = "lazer")

Agradeço pela ajuda.

Edmar