[R-br] Ajuda na Função Append

Ronaldo Câmara de Araújo ronaldca em outlook.com
Segunda Março 27 12:05:45 BRT 2017

Usa a função smartbind do pacote gtools.

Ronaldo C??mara de Ara??jo
[https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=a38f3a957b&view=att&th=1335ff14b71079d6&attid=0.1&disp=thd&realattid=1384292897560461312-1&zw]

________________________________
De: R-br <r-br-bounces em listas.c3sl.ufpr.br> em nome de Edmar Caldas via R-br <r-br em listas.c3sl.ufpr.br>
Enviado: segunda-feira, 27 de março de 2017 14:51
Para: a lista Brasileira oficial de discussão do programa R.
Assunto: [R-br] Ajuda na Função Append

 Bom Dia!

Estou precisando de uma ajuda na função append. Quando tenho as mesmas variáveis nos dois conjuntos de dados o código abaixo funciona. Mas quando tenho uma variável num conjunto e não tenho no outro, o mesmo código não funciona.

1) Situação que funciona.

Arquivo A possui as seguintes variáveis.

id nome sexo
1  Edmar  M
2  Aline     F

Arquivo B possui as seguintes variáveis.

id nome sexo.
1 Adriana F
2 Russo   M

código:

append <-rbind(A,B) ok funciona.

Mas quando tenho a seguinte situação. Me traz uma mensagem de erro.

Arquivo A.

Id nome sexo trabalho

Arquivo B

Id nome sexo lazer

As variáveis trabalho e lazer cada uma está em arquivos diferentes e com isso não consigo unir pela função append simples.

tem algum forma de corrigir isso?

estou tentando usar esse código e não funciona.

append <-rbind(lazer1,by.= "trabalho", lazer2, by = "lazer")

Agradeço pela ajuda.

Edmar