[R-br] Painel espacial com uso de variavel instrumental

Edimeire Alexandra Pinto economatistica em yahoo.com.br
Sexta Junho 9 15:31:53 -03 2017

Oi gente.
Andei vendo que para trabalhar com painel espacial, devemos usar o pacote spml. Estou em duvida sobre como trabalhar com instrumentos usando o comando spgm.

Para facilitar, suponha que eu tenha o modelo (resumi bastante só para simplificar, só para dar uma ideia) Y = λ W Y + X1 β+X2 + U onde U = ρ WU + ε
suponha que queira usar instrumentos para X1 e WY, como eu faria?

Outra coisa, tem como usar um durbin espacial (correlação espacial em X e Y) usando spgm?

Obrigada