[R-br] out of topic

Éder Comunello comunello.eder em gmail.com
Sexta Maio 20 10:41:48 BRT 2016

Gabriel, bom dia!

Se você tem as coordenadas polares, pode obter as coordenadas cartesianas e
somar a distância entre pontos obtidas com dist() ou utilizar o próprio
{geosphere}, função perimeter(). Se não me engano {geosphere} trabalha só
com lat/long, mas poderia converter o valor considerando que um grau ~111km.

Talvez se você fornecer os dados de uma ou duas árvores, alguém possa dar
uma sugestão mais precisa.

​
Éder Comunello
Agronomist (UEM), MSc in Environ. Sciences (UEM)
DSc in Agricultural Systems Engineering (USP/Esalq)
Brazilian Agricultural Research Corporation (Embrapa)
Dourados, MS, Brazil |<O>|
GEO, -22.2752, -54.8182, 408m
UTC-04:00 / DST: UTC-03:00