[R-br] out of topic

gabriel henrique pires de mello ribeiro gabrielgiga em gmail.com
Quinta Maio 19 11:13:24 BRT 2016

Prezados estou tentando definir o perímetro de copas de árvores após a
derrubada. Utilizando um true pulse, medi as distâncias e azimutes ao redor
da copa, até o retorno ao ponto de partida. Ainda não consegui achar um
pacote adequado, e.g. o pacote geosphere realiza algo similar (mas no caso
a partir de coordenadas geográficas ele computa a distância entre linhas).
Eu gostaria de fazer o delineamento do perímetro a partir da distância e
azimuth entre os pontos (ao redor da copa de cada árvore derrubada).
Qualquer sugestão será bem vinda.
grato
Gabriel Ribeiro