[R-br] Números Extraídos do R

João Henrique Caviglione jhcaviglione em gmail.com
Segunda Maio 9 09:41:49 BRT 2016

Marcelo,

Embora falte o código e outras informações,
acredito que as dificuldades que enfrenta não estejam no código do R,
mas na interpretação das variáveis do World Clim.

Quando li sua postagem pensei que estava importando valores de temperatura
em Fahrenheit com Celsius (79ºF = 26ºC),
que seria um valor mais aceitável, no seu exemplo...

Com a intenção de te ajudar, pesquisei no http://www.worldclim.org/bioclim,
e os valores estão em Celsius, mas são *multiplicado por 100*, ou seja o
valor
que espera é de 790 para uma Isothermality de 7,9ºC.

Não sei se já resolveu seu problema,
mas encontrei mais informações no grupo abaixo:
https://groups.google.com/forum/#!msg/maxent/Bvm-QV7lhug/jR3r3ovu-f4J.

um abraço

João Henrique Caviglione
Pesquisador IAPAR -  Inst. Agronômico do PR