[R-br] Importação de planilha de contingência

Thiago Serafim thiago.serafim em gmail.com
Segunda Fevereiro 15 12:03:25 BRST 2016

Olá Marie.
É difícil te ajudar se você não fornecer algumas informações básicas.

"Sempre que importo, o R atribui um ''X'' no lugar da primeira célula da
minha planilha, aonde, contudo, não deveria constar nada."
Que função você usou para "importar" o arquivo? Com quais argumentos?
Tentou usar outros argumentos? Quais?

"Já tentei usar a função ftable() e read.xls(), mas não consegui
aplicá-las."
Não conseguiu aplicar porque? O que acontece? Também aparece X na primeira
célula? Ocorre um erro? Se sim, qual a mensagem?

Quais pacotes você está usando? Quando executo read.xls(), recebo a
mensagem "Error: could not find function "read.xls""

Acho que esse é um bom começo.

Atenciosamente,
Thiago