[R-br] Criando pacotes com o Rstudio

Tiago Fragoso fragoso2718 em gmail.com
Segunda Agosto 29 13:54:04 BRT 2016

Olá,

Você não compartilhou muito para ter uma idéia de outro eventual problema,
mas em princípio, você precisa de 3 blocos de documentação com respectivos
@exports para que as funções apareçam. Esse "bloco das funções" não parece
funcionar.

Eu tentaria algo do tipo para suas funções:

#'@name funcoes #ai acho que nao precisa do alias
#' etc etc help da função 1
#'@rdname funcoes
#'@export
f1 <- function(etc){}
#'
#'@rdname funcoes
#' coisas da função 2
#'@export
f2 <- function(etc){}
#'
#'@rdname funcoes
#' coisas da função 3
#'@export
f3 <- function(etc){}

E em todo caso, tudo funciona melhor com funções em .R separados. Apesar
disso ser uma limitação pra você, recomendo fortemente.