[R-br] Criando pacotes com o Rstudio

Pedro Emmanuel Alvarenga Americano do Brasil emmanuel.brasil em gmail.com
Terça Agosto 30 09:42:25 BRT 2016

​Ei Tiago, ​

Deu certo. Apesar de não ter entendido bem a tua dica, ela me deu a luz e
acabei achando na documentação do roxygen2 um exemplo pra me inspirar.
Então ficou assim...

#' Nome da função 1, função 2 e função 3
#' @name funcao1
#' @description bla bla bla
#' @param bla bla bla
#' @details bla bla bla
#' @return bla bla bla
#' @seealso bla bla bla
#' @examples bla bla bla
#' @export
função1 <- function(...){...}

#' @rdnames funcao1
#' @export
função2 <- function(...){...}

#' @rdnames funcao1
#' @export
função3 <- function(...){...}

Valeu mesmo. Apesar de não ser esse o caso, pra funções genericas de classe
S3 (plot, print, summary etc) há uma forma parecida que funciona quase do
mesmo jeito.

Abraço forte e que a força esteja sempre contigo,

Pedro Brasil