[R-br] likfit (geoR), normalidade da variável e do resíduo do modelo Trend

Cesar Rabak cesar.rabak em gmail.com
Sábado Abril 2 20:11:52 BRT 2016

Wagner,

Está um pouco confusa a pergunta colocada por você.

Para interpolar uma variável você precisa de uma relação entre ela e uma
outra (independente).

A normalidade ou não dessas duas variáveis não tem a menor importância para
interpolação, o que importa, isso sim, é que a regressão feita (para
encontrar uma lei que as "correlacionem") tenha resíduos normais.

Mas não me lembro de nenhum texto (e nem vejo sentido físico) em interpolar
os resíduos, que por definição indicariam ruído na sua regressão (seria
algo como tentar interpolar folhas de chá após apreciar a bebida!).

HTH