[R-br] Índice de concordância Kappa

Leonardo Ferreira Fontenelle leonardof em leonardof.med.br
Sexta Novembro 6 17:36:38 BRST 2015

Dada uma amostra suficientemente pequena não haverá diferença
estatisticamente significativa, e dada uma amostra suficientemente
grande haverá diferença estatisticamente significativa, não importa o
quanto os métodos concordem ou discordem. Acho mais produtivo *estimar*
a dis/concordância, sem perder de vista a precisão da estimativa.

Leonardo Ferreira Fontenelle[1]

Em Sex 6 nov. 2015, às 16:01, Cesar Rabak escreveu:
> Embora tardiamente, gostaria de fazer um comentário sobre seu
> problema.
>
> Se a questão é a comparação da eficiência das técnicas, por que não
> simplesmente compará-las e ver se há significância estatística na
> diferença?

Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça
código mínimo reproduzível.

Leia o guia de postagem (http://www.leg.ufpr.br/r-br-guia) e forneça
> [...]