[R-br] Instalar R no slackware 64 bits

Carlos Andrade prf.cantonio em gmail.com
Domingo Maio 17 10:53:17 BRT 2015

Amigos da lista,

Resolvi testando a instalação com SlackBuilds. Este gerou um arquivo
instalável de nome extenso, e que continha x86_64 indicativo de que era
para plataforma de 64 bits. Depois de instalado, testei o R com o comando
demo(graphics) e funcionou tudo bem. Também instalei o RStudio 64bits.
Agora é experimentar.

Em 17 de maio de 2015 01:23, Listeiro 037 <listeiro_037 em yahoo.com.br>
escreveu:

> Olá.
>
> Eu olhei e também não sei dizer, aparentemente não há nada marcado, mas
> eu testaria.
>
> Caso não tenha pacote para 64 bits então seria o caso de baixar os
> fontes e resolver na unha (configure, make etc).
>
> A cada erro de compilação verificar qual pacote falta e tentar
> instalar. Caso não resolva, esse pacote  também terá que ser
> desinstalado e reinstalado na unha. E assim recursivamente...

Atenciosamente,

Prof. Carlos A. S. de Andrade
LAPEA - Laboratório de Pesquisa em Economia Aplicada e Engenharia de
Produção
Universidade Federal de Campina Grande.
Centro de Humanidades
Unidade Acadêmica de Economia