[R-br] Leitura via clipboard

Bernardo Rangel Tura tura em centroin.com.br
Terça Abril 28 05:36:35 BRT 2015

On 04/27/2015 07:46 AM, Andre Oliveira wrote:
> Na verdade delim2 dá erro também e não sei o que ocorre, mas, gostaria
> de ter funcionando aqui apenas a título de expor o R para algumas
> pessoas que querem migrar de outros programas. Não é a melhor forma, mas
> para pequenos bancos de dados funciona razoavelmente.
> dados5= read.delim2("clipboard", fileEncoding = 'latin1')
> Warning message:
> In read.table(file = file, header = header, sep = sep, quote = quote,  :
> incomplete final line found by readTableHeader on 'clipboard'
>

> André Oliveira Souza.

Bom dia Andre

Eu estou rondando a última versão e R no Ubuntu 12.04 LTS e este comando
roda perfeitamente, veja a saída

 > read.delim2('clipboard')
   letra numero
1     a      1
2     b      2
3     c      3
 > str(read.delim2('clipboard'))
'data.frame':	3 obs. of  2 variables:
  $ letra : Factor w/ 3 levels "a","b","c": 1 2 3
  $ numero: int  1 2 3

Qual a versão do R e do Linux que você está usando? Você está usando uma
interface gráfica tipo Rcomander ?

Abraços
tura