[R-br] Leitura via clipboard

Andre Oliveira andreolsouza em yahoo.com.br
Terça Abril 28 06:45:03 BRT 2015

Estou dentro do Rstudio e com R
R version 3.2.0 (2015-04-16) -- "Full of Ingredients"Copyright (C) 2015 The R Foundation for Statistical ComputingPlatform: i686-pc-linux-gnu (32-bit)
R é um software livre e vem sem GARANTIA ALGUMA.Você pode redistribuí-lo sob certas circunstâncias.Digite 'license()' ou 'licence()' para detalhes de distribuição.
R é um projeto colaborativo com muitos contribuidores.Digite 'contributors()' para obter mais informações e'citation()' para saber como citar o R ou pacotes do R em publicações.
Digite 'demo()' para demonstrações, 'help()' para o sistema on-line de ajuda,ou 'help.start()' para abrir o sistema de ajuda em HTML no seu navegador.Digite 'q()' para sair do R.
[Área de trabalho anterior carregada]

André Oliveira Souza.
Graduação em Matemática, mestrado em estatística aplicada.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espirito Santo.  IFES

     Em Terça-feira, 28 de Abril de 2015 5:36, Bernardo Rangel Tura <tura em centroin.com.br> escreveu:

 On 04/27/2015 07:46 AM, Andre Oliveira wrote:
> Na verdade delim2 dá erro também e não sei o que ocorre, mas, gostaria
> de ter funcionando aqui apenas a título de expor o R para algumas
> pessoas que querem migrar de outros programas. Não é a melhor forma, mas
> para pequenos bancos de dados funciona razoavelmente.
> dados5= read.delim2("clipboard", fileEncoding = 'latin1')
> Warning message:
> In read.table(file = file, header = header, sep = sep, quote = quote,  :
> incomplete final line found by readTableHeader on 'clipboard'
>

> André Oliveira Souza.

Bom dia Andre

Eu estou rondando a última versão e R no Ubuntu 12.04 LTS e este comando
roda perfeitamente, veja a saída

 > read.delim2('clipboard')
  letra numero
1    a      1
2    b      2
3    c      3
 > str(read.delim2('clipboard'))
'data.frame':    3 obs. of  2 variables:
  $ letra : Factor w/ 3 levels "a","b","c": 1 2 3
  $ numero: int  1 2 3

Qual a versão do R e do Linux que você está usando? Você está usando uma
interface gráfica tipo Rcomander ?

Abraços
tura