[R-br] Ajuda com apply

Wagner Bonat wbonat em gmail.com
Quinta Outubro 2 10:09:23 BRT 2014

Caros o seguinte tenho um pequeno problema para manipular arrays dentro de
um apply olhe o seguinte exemplo.

Eu tenho este pequeno array

my.array <- array(1:18, dim = c(3,3,2))

Quero aplicar esta função a cada elemento do array e obter outro array do
mesmo tamanho igualzinho mas com informacao diferente.Veja so

ID.median <- function(x, median,n.array){
    if(n.array == 1){
    saida <- ifelse(x < median, 0, 1)}
if(n.array == 2){
    saida <- ifelse(x < median, 10,20)}
return(saida)
}

É claro que aqui só tem dois arrays, mas o fato relevante é que a minha
depende de qual o número de array que eu estou. Agora quero usar o apply
pra aplicar minha função a cada componente do meu array.

apply(my.array, 1:3, ID.median, median = 10, n.arrray = ???)

Como fazer isso ? alguma outra idéia ??

Valeu

--
Wagner Hugo Bonat
LEG - Laboratório de Estatística e Geoinformação