[R-br] Teste de Hipótese de Coeficientes de uma regressão

Leonardo Ferreira Fontenelle leonardof em leonardof.med.br
Quarta Junho 11 12:19:15 BRT 2014

Deixa eu ver se entendi sua necessidade:
Para uma variável nominal, portanto com vários parâmetros:
modelo1 <- lm(y ~ a + b + c)
modelo2 <- update(modelo1, . ~ . - c)
anova(modelo1, modelo2)

Para várias variáveis ao mesmo tempo:

modelo1 <- lm(y ~ a + b + c)

modelo2 <- update(modelo1, . ~ . - b - c)

anova(modelo1, modelo2)

É isso?

Leonardo Ferreira Fontenelle
[1]http://lattes.cnpq.br/9234772336296638