[R-br] Problemas ao instalar Vim e vim-r-plugin

Jakson Alves de Aquino jalvesaq em gmail.com
Sábado Janeiro 4 20:23:30 BRST 2014

2014/1/4 Fernando <nandodesouza em gmail.com>:
> [...]
> precisando.
> Peço desculpas por estar tomando seu tempo.Eu estou lendo o tutorial do Vim,
> bem como um livro, no entanto estou querendo fazer a instalação vim e r para
> poder ir praticando até adquirir confiança.
> Seguindo seu passo-a-passo acho que encontrei o problema: você diz no passo
> 4 " No GVim, clique rapidamente \rf ou, então, clique no menu "R /
> Start/close / Start R (default)", no meu Gvim esses botões não apareceram na
> barra de comandos  (não sei porque?). Acredito ter feito algo errado.

Não são botões. É um item na barra de menu. Os botões existiam em
versões anteriores do plugin, mas tive que eliminá-los para usar o
Vimball, que facilita a instalação do plugin. Se achou difícil a
instalação, imagine como era antes...

> Você pode me dizer porque isso está ocorrendo?após a instalação do plugin
> esses botões de comandos não deveriam aparecer no Gvim.

Não. O menu "R" só aparece se o arquivo sendo editado for de um dos
tipos que contém código R, ou seja, .R (R), .Rnw (LaTeX + R), .Rmd
(Markdown + R), Rrst ReStructuredText + R), .Rd (R documentation).