[R-br] auxílio: conjunto de dados e servidor

Bernardo Rangel Tura tura em centroin.com.br
Quinta Outubro 17 06:49:56 BRT 2013

On 10/12/2013 03:26 PM, Maurício Lordêlo wrote:
> Caro usuário do R,
> Estou desenvolvendo meu trabalho de doutorado e pretendo obter
> resultados através de simulações. Consegui fazer todo o procedimento no
> R através do auxílio dos membros desta lista.
> No entanto, gostaria de também fazer análises através de dados reais.
> Como estou com dificuldade em obter estes dados e sei que existem muitos
> aqui que são de várias áreas diferentes, resolvi solicitar a ajuda nesta
> lista.
> O trabalho consiste em um delineamento experimental inteiramente
> [...]

Maurício

Se entendi bem você deseja comparar a eficácia de varios tratamentos em
uma determinada situação. Só não tive certeza se o número de tratamentos
é fixo ou não, se for acho que o desenho ideal é um estudo fatorial.

[]s
Tura