[R-br] auxílio: conjunto de dados e servidor

Benilton Carvalho beniltoncarvalho em gmail.com
Terça Outubro 15 14:16:10 BRT 2013

Para a 2a parte da sua pergunta, procure algum centro parte do SINAPAD:
https://www.lncc.br/sinapad/

Em geral, a solicitacao de conta e' obtida por meio do envio da sua
proposta de pesquisa.