[R-br] RES: Pegar variáveis de um banco para outro com restrições

Clayton Santos Delfino csd em arandanet.com.br
Terça Janeiro 8 13:35:19 BRST 2013

Olá Fátima, boa tarde.

As soluções apontadas pelos colegas funcionam para o CMR que vc enviou.

Talvez seja interessante você, primeiro separar as variáveis que quer utilizar em um outro banco,
para em seguida aplicar o unique.

________________________________

De: r-br-bounces em listas.c3sl.ufpr.br [mailto:r-br-bounces em listas.c3sl.ufpr.br] Em nome de Fátima Lima Paula
Para: r-br em listas.c3sl.ufpr.br
Assunto: [R-br] Pegar variáveis de um banco para outro com restrições

Pessoal, desculpem, mas preciso urgente de ajuda. Quando eliminei as linhas repetidas com unique, usei apenas duas variáveis. Agora fiquei com um banco muito menor, mas sem as variáveis que eu quero utilizar. Como faço para trazer as variáveis do primeiro banco para o segundo. Aí vai o script:

nome=c("Teresa","Paulo","Pedro","Pedro","Pedro", "Maria","Teresa","Pedro")
idade=c("80","89","78","78","78","85","80","78")
dataint=c("26","20","25","25","25","20","26","30")
banco=data.frame(nome,idade,dataint)
banco
banco1=banco[,c(1,3)]
banco2=unique(banco1)
banco2

Como faço agora para pegar as idades do banco para utilizar no banco2? O que tenho é um banco muito grande com muitas variáveis e se faço o unique com ele completo não elimino linha nenhuma já que as outras variáveis são diferentes. Então, utilizei apenas as duas variáveis que me interessavam para fazer o unique. Agora, no banco sem duplicatas, preciso das outras variáveis.

Obrigada
 <https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif>