[R-br] Pegar variáveis de um banco para outro com restrições

Fátima Lima Paula fatima.lima.paula em gmail.com
Terça Janeiro 8 12:28:39 BRST 2013

Pessoal, desculpem, mas preciso urgente de ajuda. Quando eliminei as linhas
repetidas com unique, usei apenas duas variáveis. Agora fiquei com um banco
muito menor, mas sem as variáveis que eu quero utilizar. Como faço para
trazer as variáveis do primeiro banco para o segundo. Aí vai o script:

nome=c("Teresa","Paulo","Pedro","Pedro","Pedro", "Maria","Teresa","Pedro")
idade=c("80","89","78","78","78","85","80","78")
dataint=c("26","20","25","25","25","20","26","30")
banco=data.frame(nome,idade,dataint)
banco
banco1=banco[,c(1,3)]
banco2=unique(banco1)
banco2

Como faço agora para pegar as idades do banco para utilizar no banco2? O
que tenho é um banco muito grande com muitas variáveis e se faço o unique
com ele completo não elimino linha nenhuma já que as outras variáveis são
diferentes. Então, utilizei apenas as duas variáveis que me interessavam
para fazer o unique. Agora, no banco sem duplicatas, preciso das outras
variáveis.

Obrigada