[R-br] Selecionar vários processadores

Benilton Carvalho beniltoncarvalho em gmail.com
Quarta Fevereiro 13 09:05:43 BRST 2013

Alexandre,

o que vc está pedindo já foi discutido aqui há algum tempo. A resposta é:
não há nada automágico que paralelizará todas as suas tarefas.

Para remediar isso, vc pode instalar versões paralelas do BLAS e ATLAS e
linka-los à sua instalação do R (veja no histórico da lista os detalhes de
como fazê-lo). Isso te dará um tanto de coisas em paralelo (operações
matriciais, por exemplo ), mas nem de longe é tudo.

Alternativamente, pegue um Windows e instale o Revolutions R (produto pago,
se não for utilizado em ambiente acadêmico). Eu não sei se a versão Linux
dele provê os mesmos recursos que a Windows, algo a ser perguntado prata o
suporte deles.