[R-br] Selecionar vários processadores

ASANTOS alexandresantosbr em yahoo.com.br
Quarta Fevereiro 13 08:41:06 BRST 2013

Pedro,

       Obrigado, mas este não atende ao proposito de utilizar múltiplos
processadores com a função for(){}, o dosnow utiliza %dopar% junto com o
pacote foreach, utilizando múltiplos núcleos só na função foreach()
%dopar%{} que não se aplica ao que quero fazer,

Alexandre

Em 12/02/2013 19:25, Pedro Emmanuel Alvarenga Americano do Brasil escreveu:

> Package dosnow
>
> Pedro Brasil
> via Android (:)=
>
> Em 12/02/2013 09:39, "Alexandre Santos"
> <alexandresantosbr em yahoo.com.br
> <mailto:alexandresantosbr em yahoo.com.br>> escreveu:
>
>     Bom dia pessoal,
>
>           Estou querendo reduzir o tempo de execução de alguns
>     cálculos utilizando o uso de vários processadores em paralelo, uma
>     vez que o R utiliza somente um núcleo. Pesquisei na internet e
>     encontrei vários pacotes como: multicore, parallel, foreach, doMC
> [...]

Alexandre dos Santos
Proteção Florestal
Coordenador do curso Técnico em Florestas
Vice Coordenador do curso de Engenharia Florestal
IFMT - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso
Campus Cáceres
Caixa Postal 244
Avenida dos Ramires, s/n
Bairro: Distrito Industrial
Cáceres - MT                      CEP: 78.200-000
Fone: (+55) 65 8132-8112 (TIM)   (+55) 65 9686-6970 (VIVO)
e-mails:alexandresantosbr em yahoo.com.br
         alexandre.santos em cas.ifmt.edu.br