[R-br] problema TwitteR

Vinicius Brito Rocha viniciusbritor em gmail.com
Terça Abril 2 10:39:37 BRT 2013

Jackson,

obrigado pela dica. Mesmo assim estou penando. Estou seguindo o passo a
passo descrito no manual do twitteR
http://cran.r-project.org/web/packages/twitteR/vignettes/twitteR.pdf

mas quando vou ao endereço
https://dev.twitter.com/apps/new

e preencho o mini formulário não importa qual o website eu tente sempre
recebo uma mensagem de erro de URL.

Sabe o que pode ser?

Abs

Vinicius

Em 2 de abril de 2013 08:11, Jakson Alves de Aquino
<jalvesaq em gmail.com>escreveu:

> Desde março de 2013, o Twitter está exigindo essa autenticação OAuth.
> Você terá que criar uma conta no Twitter (se não tiver uma ainda),
> entrar no site do Twitter, registrar um aplicativo que supostamente
> irá acessar o Twitter e, depois, no R, baixar a autenticação e ficar
> usando. O pacote twitteR tem uma vignette explicando passo a passo
> como fazer tudo isso. Eu estava baixando dados do Twitter para uma
> pesquisa sobre deputados federais e tive o mesmo problema. Segui
> mecanicamente as instruções da vignette, sem me preocupar em entender
> [...]

*Vinicius Brito Rocha.*
*Estatístico e Atuário (IM / UFRJ)**
Mestre em Pesquisa Operacional (COPPE / UFRJ)*

www.aplicademic.blogspot.com
http://twitter.com/viniciusbritor

"Não se preocupe muito com as suas dificuldades em Matemática, posso
assegurar-lhe que as minhas são ainda maiores." - Albert Einstein.