[R-br] problema TwitteR

Jakson Alves de Aquino jalvesaq em gmail.com
Terça Abril 2 08:11:28 BRT 2013

2013/4/2 Vinicius Brito Rocha <viniciusbritor em gmail.com>:
> estou tentando usar o twitteR, especificamente a função searchTwitter e
> estou tendo esse erro
>

> Erro em twInterfaceObj$doAPICall(cmd, params, "GET", ...) :
>   OAuth authentication is required with Twitter's API v1.1

Desde março de 2013, o Twitter está exigindo essa autenticação OAuth.
Você terá que criar uma conta no Twitter (se não tiver uma ainda),
entrar no site do Twitter, registrar um aplicativo que supostamente
irá acessar o Twitter e, depois, no R, baixar a autenticação e ficar
usando. O pacote twitteR tem uma vignette explicando passo a passo
como fazer tudo isso. Eu estava baixando dados do Twitter para uma
pesquisa sobre deputados federais e tive o mesmo problema. Segui
mecanicamente as instruções da vignette, sem me preocupar em entender
o que estava fazendo, e funcionou. Digite no R:

help.start()

Clique em "Packages", "twitteR", "Overview of user guides and package
vignettes" e leia a seção 3, "Authentication with OAuth".