[R-br] Sobre o R Revolution - para esclarecimentos

Gilbert Queiroz gilbert_queiroz em yahoo.com.br
Quarta Novembro 28 15:00:59 BRST 2012

Cada dia que passa, fico mais feliz com as novidades do R...
Tb usei o RStudio com o ggplot2....É bom pra caraca....
Ahh, sem falar do Rattle...Putz....Uma blz...
Abs
Gilbert.

________________________________
 De: Leonard de Assis <assis.leonard em gmail.com>
Para: r-br em listas.c3sl.ufpr.br
Enviadas: Quarta-feira, 28 de Novembro de 2012 14:52
Assunto: Re: [R-br] Sobre o R Revolution - para esclarecimentos

Só um detalhe:

1. O Revolution R ñ usa o R mais recente (Utiliza 1 ou 2 versões
      em defasagem por conta da estabilidade)
2. Eles possuem versões otimizadas de alguns pacotes do próprio R
      (Disponíveis no repositório deles.
3. NO WINDOWS, a parte de multicore e multiprrocessamento funciona
      mais redondo que o R original
4. Tive alguns problemas ao instalar pacotes como ZELIG direto dos
      fontes (Acredito que resolvam na próxima versão.
5. Como IDE simplesmente, gostei mais da solução da RStudio,
      principalmente na parte de gerenciar os gráficos gerados e a parte
      de instalar pacotes. Bem melhor que a IDE da Revolution e a do
      cran (Versão MAC)

o Revolution R tem também a limitação de AINDA não possuir uma
      versão desktop para OSX. Possui versões red Hat e Windows (Testei
      ultimamente ambas versões e são igualmente funcionais. Versão Red
      Hat não tem IDE.

[]s

Show...