[R-br] Sobre o R Revolution - para esclarecimentos

Leonard de Assis assis.leonard em gmail.com
Quarta Novembro 28 14:52:49 BRST 2012

Só um detalhe:

1. O Revolution R ñ usa o R mais recente (Utiliza 1 ou 2 versões em
defasagem por conta da estabilidade)
2. Eles possuem versões otimizadas de alguns pacotes do próprio R
(Disponíveis no repositório deles.
3. NO WINDOWS, a parte de multicore e multiprrocessamento funciona mais
redondo que o R original
4. Tive alguns problemas ao instalar pacotes como ZELIG direto dos
fontes (Acredito que resolvam na próxima versão.
5. Como IDE simplesmente, gostei mais da solução da RStudio,
principalmente na parte de gerenciar os gráficos gerados e a parte de
instalar pacotes. Bem melhor que a IDE da Revolution e a do cran (Versão
MAC)

o Revolution R tem também a limitação de AINDA não possuir uma versão
desktop para OSX. Possui versões red Hat e Windows (Testei ultimamente
ambas versões e são igualmente funcionais. Versão Red Hat não tem IDE.

[]s
Leonard de Assis
http://about.me/ldeassis