[R-br] Movimento Valorização do profissional de Estatística, já!

Elias T. Krainski eliaskrainski em yahoo.com.br
Sexta Novembro 23 16:21:57 BRST 2012

Se estatístico é quem faz estatística,

então (da teoria de amostragem e de inferência)
se Estatística é uma função da amostra,

Estatístico é quem inventa novas estatísticas e/ou

encontra a distribuição (de probabilidade) dessas.

Se estatístico é quem analisa dados,

então há mais estatísticos que advogados...

Att.

Elias T. Krainski