[R-br] Séries Temporais com frequências distintas

Taynãna César Simões tay_estatistica em yahoo.com.br
Quinta Março 15 11:34:09 BRT 2012

Prezados,

Estou analisando uma série de contagens de eventos por semana epidemiológica, entre os anos de 2007 a 2010. No entanto, no ano de 2008 existem 53 semanas epidemiológicas, e não 52 como nos demais anos.

Então, o problema é que se crio um série temporal da forma tradicional, com freq=52 semanas, ele considera a semana 53 de 2008 como a semana 1 de 2009. Minha série vai da semana 5 de 2007 à semana 52 de 2010.
Usei: serie <- ts(contagens, start(2007,5),freq=52)

Minha idéia então era criar uma série para cada ano e juntá-las depois, mas como posso fazer isso?

Tentei usar a library zoo para séries irregulares, mas não consegui.

Obrigada, Taynãna
Fiocruz