[R-br] Árvore de decisão

Pedro Emmanuel Alvarenga Americano do Brasil emmanuel.brasil em gmail.com
Sábado Junho 16 15:08:09 BRT 2012

Vinicius,

Pelo que sei todas as ávores selecionam automaticamente. O que voce pode
escolher é como as ávores escolhem os nós. Mas isso não chega aonde voce
quer. A principio voce mesmo escolhendo sos nos das árvores,, muito
provavelmente, voce não está escolhendo a melhor árvore.

Considere estratégias alternativas como regressão (logistica,
sobrevivencia, MARS, GAM etc), SVM, ou redes neurais em que voce
provavelmente não sofrerá desse problema. Ao mesmo tempo, posso garantir,
que se voce procurar um pouquinho, irá encontrar publicações com evidências
de que arvores não tem uma capacidade de predição como esses estratégias
alternativas acima.

Abraço,

Dr. Pedro Emmanuel A. A. do Brasil
Curriculum Lattes:  http://lattes.cnpq.br/6597654894290806
Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas
Fundação Oswaldo Cruz
Rio de Janeiro - Brasil
Av. Brasil 4365,
CEP 21040-360,
Tel 55 21 3865-9648
email: pedro.brasil em ipec.fiocruz.br
email: emmanuel.brasil em gmail.com

---Apoio aos softwares livres
www.zotero.org - gerenciamento de referências bibliográficas.
www.broffice.org ou www.libreoffice.org - textos, planilhas ou
apresentações.
www.epidata.dk - entrada de dados.
www.r-project.org - análise de dados.
www.ubuntu.com - sistema operacional

Em 15 de junho de 2012 14:20, Vinicius Brito Rocha <viniciusbritor em gmail.com