[R-br] [Dúvida] Criação de pacotes em R, procedimentos.

Pedro Rafael pedro.rafael.marinho em gmail.com
Sábado Fevereiro 11 13:15:50 BRST 2012

Pessoal tive um pequeno problema na hora de checar um exemplo de
criação de um pacote no R que estou vendo em um tutorial.

pedro em pedro-Aspire-5741:~/pacote_R$ R CMD check linmod/
* using log directory ‘/home/pedro/pacote_R/linmod.Rcheck’
* using R version 2.14.1 (2011-12-22)
* using platform: x86_64-pc-linux-gnu (64-bit)
* using session charset: UTF-8
* checking for file ‘linmod/DESCRIPTION’ ... OK
* checking extension type ... Package
* this is package ‘linmod’ version ‘1.0’
* checking package namespace information ... OK
* checking package dependencies ... OK
* checking if this is a source package ... OK
* checking if there is a namespace ... OK
* checking for executable files ... OK
* checking whether package ‘linmod’ can be installed ... ERROR
Installation failed.
See ‘/home/pedro/pacote_R/linmod.Rcheck/00install.out’ for details.

O arquivo que estou usando para a criação está em anexo. estou setando
o diretorio de trabalho do R onde está o arquivo linmod.R e
posteriormente estou criando o esqueleto dos diretórios do pacote com
o comando:package.skeleton(name="linmod", code_files="linmod.R").  O
que há de errado?