[R-br] Problema com pacote parallel

Vanessa Leotti Torman vleotti em yahoo.com.br
Sexta Abril 20 11:06:27 BRT 2012

Prezados membros da lista,

Bom dia.
Estou rodando uma simulação bastante complexa, pois para cada replicação tenho que rodar uma cadeia mcmc através do pacote brugs (que necessita do software OpenBUGS).
Para que a execução seja mais rápida, estou usando o pacote paralell, mais especificamente a função parCapply deste pacote.
Os testes com poucas replicações funcionam perfeitamente. Mas quando coloco para rodar todas (4000), mesmo após várias horas executando, o Windows dá uma mensagem que o R front end parou de funcionar.

Eu percebo através do gerenciador de tarefas que apenas um dos núcleos parou de executar, então clico em fechar e acabo perdendo todos os resultados.

Já tentei não usar todos os núcleos do processador, mas mesmo assim o problema acontece.
Alguém teria alguma sugestão?

Abraços,
Vanessa