[R-br] Regressão polinomial. Uma discussão teórica!

Paulo J Ribeiro Jr paulojus em leg.ufpr.br
Domingo Outubro 23 17:32:03 BRST 2011

Ivan

Uma utra forma de pensar nisto e que explica a recomendacao usual é um
ajuste sequencial.
O linear melhora om relacao a media geral?
a seguir, o quadratico em relacao ao linear
e assim por diante

portanto, mesmo que o SQ do quadratico seja menor que a do linear
(ou o p-valor seja menor) ele ainda é significativo.

Portanto, o ajuste nao é um campeonato de p-valores ou SQ, mas sim que
cada termo acrescenta algo significativo em relacao ao modelo mais
simples anterior