[R-br] pacote colorout: agora com suporte a 256 cores e funcionando no Emacs

Jakson Alves de Aquino jalvesaq em gmail.com
Domingo Novembro 20 09:29:36 BRST 2011

2011/11/20 Fernando Mayer <fernandomayer em gmail.com>:
> testei aqui e funcionou sem nenhum problema! No meu .Rprofile deixei
> só a linha library(colorout) agora e não deu mais nem os avisos que
> davam antes.

O pacote agora carrega as funções escritas em R e a biblioteca
colorout.so, mas a função escrita em C, da biblioteca colorout.so, não
é chamada se a variável de ambiente "TERM" == "dumb". Quem estava
causando problema era a função ColorOut(), mas ela não está mais sendo
chamada no Emacs. E isso ocorre silenciosamente no carregamento do
pacote. Talvez eu deva acrescentar algum aviso de que a funcionalidade
do pacote está desativada... Vou fazer isso.

> A única coisa que não entendi que vc falou é do colorimento do output
> do R no buffer do Emacs. Ali não vi diferença em relação a como sempre
> foi (o buffer sempre foi preto e branco). Será que to confundindo
> alguma coisa?

Para a função ColorOut() ser chamada automaticamente, é preciso
colocar o seguinte no .Rprofile:

options(colorout.dumb = TRUE)
library(colorout)

--