[R-br] novo pacote: colorout (Colore o output do R em terminais)

Jakson Alves de Aquino jalvesaq em gmail.com
Sexta Novembro 18 02:16:47 BRST 2011

2011/11/17 Fernando Mayer <fernandomayer em gmail.com>:
> Só uma curiosidade: sou usuário do emacs+ess, mas eventualmente rodo o
> R no terminal para coisas rápidas. Como queria utilizar o pacote
> sempre que usar o R no terminal, coloquei um library(colorout) no meu
> .Rprofile. Curiosamente o R no emacs+ess não abre mais. Tive que tirar
> essa linha do .Rprofile para voltar a funcionar.

Eu fiz com que o carregamento do pacote falhe se Sys.getenv("TERM") ==
"dumb". Isso evita o travamento do emacs, mas imprime no buffer do R
uma mensagem de erro. Para evitar essa mensagem, você pode colocar no
seu ~/.Rprofile:

   if(Sys.getenv("TERM") != "dumb")
       library(colorout)

Para quem usa RStudio, o código a ser acrescentado ao ~/.Rprofile
seria:

   if(Sys.getenv("TERM") != "")
       library(colorout)

O novo pacote está no mesmo link.