[R-br] novo pacote: colorout (Colore o output do R em terminais)

Jakson Alves de Aquino jalvesaq em gmail.com
Quinta Novembro 17 23:04:31 BRST 2011

2011/11/17 Fernando Mayer <fernandomayer em gmail.com>:
> Só uma curiosidade: sou usuário do emacs+ess, mas eventualmente rodo o
> R no terminal para coisas rápidas. Como queria utilizar o pacote
> sempre que usar o R no terminal, coloquei um library(colorout) no meu
> .Rprofile. Curiosamente o R no emacs+ess não abre mais. Tive que tirar
> essa linha do .Rprofile para voltar a funcionar.
>
> Deve haver alguma imcompatibilidade do emacs com o seu pacote. Enfim,
> isso não é um problema grave já que não custa nada rodar
> library(colorout) toda vez que abrir o R no terminal, mas achei que
> seria útil reportar isto.

Obrigado por me avisar. Talvez haja alguma variável de ambiente que
ajude a identificar o emacs a partir do R. Vou instalar o ESS aqui e
ver se descubro uma forma de desativar o pacote nesse caso.

--
Jakson