[R-br] Criando um processo de pontos sobre uma área regular

Paulo Justiniano paulojus em leg.ufpr.br
Quarta Novembro 16 15:29:49 BRST 2011

Alexandre

todas as arvores tem o mesmo " diametro" (area)

se positivo o caminho seria uma simulação dentro de um loop "while"
até conseguir completar o numero de pontos requerido

o algoritmo seria

enquanto o numero de pontos nao é atingido:

1. sorteie 1 ponto
2. calcule a distancia deste 'as arvores presentes e tome a menor
3. verifique se ele está no raio da árvoce
4 se nao estiver guarde o ponto e aumente o valor do contador
caso contrario simule outro sem mudar o contador