[R-br] Melhor versão do linux para R

Leonard de Assis assis.leonard em gmail.com
Quarta Novembro 9 21:06:34 BRST 2011

Distrib linux é de acordo com o gosto do freguês. eu já usei R no
Gentoo, Debian, Fedora e hj uso no ubuntu... nunca tive problemas. Tem
inclusive um spin do fedora tunado especificamente para computação
científica : https://spins.fedoraproject.org/scientific-kde/

qto a não ter atualização, basta compilar direto dos fontes. Dá uma
certa dor de cabeça na 1ª vez, mas acaba sendo tranquilo, o manual
técnico http://cran.r-project.org/doc/manuals/R-admin.html explica bem o
passo a passo. Mas convém ler bem o README e o INSTALL antes de iniciar
qualquer coisa.

[]s
Leonard de Assis