[R-br] Melhor versão do linux para R

Marcelo Cardoso mello marcelo_cm32 em yahoo.com.br
Quarta Novembro 9 16:52:09 BRST 2011

Sou inexperiente e estou querendo instalar uma versão do linux. Observei na página do R que algumas versões não tem atualizações. Parece mais atualizado para ubunto e debian. Gostaria de algumas recomendações de qual versão instalar para que o R funcione bem e que seja sempre atualizado. Se eu usar derivativos o R vai funcionar? Por exemplo, no Kurumin, que é derivativo do debian,o R vai funcionar? Obrigado.