[R-br] [Dúvida] Ler dados direto no HD

Leandro Marino leandromarino em leandromarino.com.br
Quinta Março 24 09:16:41 BRT 2011

*Tura,

sou usuário assíduo do SOAR, mas em alguns casos não recomendo. Supondo que
o Pedro esteja com o R sem nenhum outro objeto salvo na memoria e o sistema
não está suportando, o SOAR nada mais vai fazer do que retirar os objetos da
RAM e colocar no HD, mas todas as vezes que você precisar utilizá-lo ele
colocará de novo o objeto na RAM. Portanto, não vejo justificativa para o
uso do SOAR em alguns casos.

Por favor, me corrija se estiver errado

um abraço,
Leandro